(44) 3040-3873
comercial@centralsun.com.br
Maringá/PR
VANTAGENS

ENERGIA SUSTENTÁVEL

A primeira vantagem do sistema fotovoltaico é que esse tipo de gerador utiliza da mais abundante, gratuita e eficiente fonte de energia disponível. O Sol! O Brasil, país tropical localizado entre a linha do equador, recebe uma quantidade absurda de radiação solar todos os anos, capaz de gerar mais energia do que poderíamos consumir. Isso torna o sistema fotovoltaico extremamente vantajoso e confiável pois, diferentemente de outras fontes geradoras, como por exemplo, a hidrelétrica ou à carvão e gás, o fotovoltaico depende exclusivamente da luz solar, fonte renovável e inesgotável. Além dessa segurança, a sustentabilidade inerente à geração limpa de energia é algo crucial nos dias de hoje, castigados pelos efeitos do aquecimento global e, portanto, quanto mais consumidores puderem gerar sua energia de forma limpa, mais chances teremos de reverter essa situação.

NÃO HÁ RUÍDOS E POLUIÇÃO

Preocupado com barulhos ou ruídos vindos do telhado e tirando a sua paz? Que nada! A geração de energia pela tecnologia solar fotovoltaica é totalmente silenciosa. Isso porque ela utiliza um processo fotoquímico, e não mecânico, para gerar energia elétrica, chamado de efeito fotovoltaico e que ocorre silenciosamente dentro de cada uma das células que compõem o módulo. Isso significa que você pode instalar as placas solares (módulos fotovoltaicos) em qualquer lugar, sem incomodar os vizinhos e sem gerar dejetos ou poluentes nocivos à saúde e ao meio ambiente. Portanto, fique tranquilo, pois você poderá tirar aquele cochilo da tarde gostoso no final de semana, ligar seu ar condicionado ou ventilador com a certeza de que não terá altas contas de luz no final do mês.

AGILIDADE E FACILIDADE DE INSTALAÇÃO

Ok, você ficou fascinado por todas essas vantagens, teve a certeza de que a energia solar vale a pena e decidiu que, assim como milhares de brasileiros, também quer se tornar o gerador da sua própria energia. Mas, demora para fazer a instalação? Você pode se perguntar. A resposta curta é: NÃO. À parte de alguma complicação, o prazo médio das instalações residenciais são de 2 a 3 dias. Desde a visita inicial à empresa de energia solar até ter o sistema instalado, são alguns simples passos que o consumidor leva para se tornar um “prosumidor”, como são conhecidos aqueles que produzem a sua energia. Já a instalação de um sistema fotovoltaico é rápida e descomplicada. Na maioria dos casos, as placas solares e o inversor grid-tie são fixados em estruturas já existentes nos imóveis (madeiramento e alvenaria, respectivamente) e, quando necessário, requerem apenas pequenas adaptações, como por exemplo, a fixação de eletrodutos e quadros elétricos de distribuição. O funcionamento do sistema também é descomplicado. Uma vez instalados e averiguados todos os componentes, o inversor já pode ser configurado e ligado, e assim começara a gerar toda a energia elétrica projetada pelo sistema.

MANUTENÇÃO QUASE INEXISTENTE

Outra vantagem que contribui para a valorização do sistema solar fotovoltaico é que quando bem projetado e instalado, o Solar exige baixa manutenção tanto preventiva, quanto corretiva. Comparando novamente com a aquisição de um carro, que exige uma manutenção periódica, os sistemas fotovoltaicos, embora estejam lá, funcionando e gerando energia 12 horas por dia, necessitam de uma manutenção muito baixa. A principal delas, e que pode ser feita pelo próprio consumidor, é a lavagem dos módulos a cada 6 meses, mas isso só no caso deles estarem muito sujos, o que não é frequente visto que eles possuem uma película antiaderente que previne o acúmulo de sujeira. No caso da poeira, a própria água da chuva se encarrega de levar embora, porém, em caso de poluição ou excremento de pássaros, a limpeza é simples e necessita apenas de um jato d’água e uma vassoura de cerdas macias. Fora esta, a manutenção elétrica do sistema também é necessária, porém com bom menos frequência, apenas uma vez ao ano, e que garantem a otimização da geração do sistema. Nessas são averiguadas as condições de atuação dos dispositivos de proteção, como disjuntores e fusíveis, e já são suficientes para garantir o ótimo funcionamento do sistema fotovoltaico.

VIDA ÚTIL DO SISTEMA

Um sistema solar fotovoltaico possui mais de 25 anos de vida útil, gerando energia elétrica limpa, sustentável e de qualidade, sem prejudicar o meio ambiente. Financeiramente, o Solar é extremamente viável, já que o retorno monetário por decorrência da instalação de um sistema é rápido. Em linhas gerais, um sistema solar fotovoltaico instalado em uma residência se paga em até 6 anos após sua instalação. A partir dessa data, todo o retorno financeiro passa a ser lucro, pelos próximos 19, 20 anos ou até mais, pois ainda após esse período, os módulos permanecem com cerca de 80% de eficiência. A cada dia mais pessoas e empresas investem em sistemas fotovoltaicos por causa dos benefícios trazidos pela fonte solar.

comercial@centralsun.com.br

sebastiaojr@centralsun.com.br

elton@centralsun.com.br
(44) 9 9831-3708

(44) 9 9923-5471

(44) 9 9981-4108
Criação de Site, Construção de Site, Desenvolvimento Web

Criação de Sites

Criação de Sites / Criação de Sites/ Site/ Criar Site/ Sites/ Site para empresas/ Desenvolvimento Web